HL COMIX revistahl@yahoo.com

A revista de BD, Humor & Cultura Alternativa NOVO MAIL: revistahl@yahoo.com

Tuesday, May 30, 2006

Sugestão para acompanhar a leitura


Nas páginas centrais do nº1 da HL Comix encontra-se uma BD, que vem na tradição do nosso primeiro fanzine do distante ano de 1993 o The BadSummerBoys Fanzine (que título catita!...), num estilo que convencionámos apelidar de VideoClip, à falta de melhor termo.

Este foi inspirado, e por isso aqui fica a sugestão da música para acompanhar a leitura, no "Good Morning Britain" dos Aztec Camera com participação de Mick Jones.

Outra fonte de inspiração foram os noticiários televisivos matutinos.

Os fundos são pedaços de fotos da minha vizinhança.

Monday, May 29, 2006

Máquina do Tempo

http://www.geocities.com/soho/9469/

Aqui fica o antigo site dos The BadSummerBoys e cuja última actualização se realizou em Fevereiro de 1997!...

Tem algumas curiosidades tais como algumas Bds publicadas no Notícias de Alverca e em fanzines assim como uma secção de Projectos Futuros.

Tentem lá descobrir quantos destes projectos se realizaram :)

Saturday, May 27, 2006

FAQS

Porquê HL Comix?
Nos meus tempos de fanzineiro lancei, juntamente com o meu então parceiro de guerra Geral (e co-autor dos BadSummerBoys), o fanzine Herpes Labial, que era uma recolha de trabalhos espalhados por jornais, fanzines, concursos e que tinha na capa colada uma moeda de um escudo. Foi dos nossos fanzines o que mais elogios recebeu. O HL deriva de Herpes Labial que quando se apanha é para a vida, assim espero que o mesmo aconteça com a HL Comix.



Porquê uma revista de BD, Humor e Cultura Alternativa?
Principalmente porque não há nenhuma no mercado, pelo menos nos moldes da HL Comix, que vai beber directamente à mãe de todas as minhas inspirações e que é a mítica Chiclete com Banana do Angeli. Sempre me queixei que era uma revista que nunca devia ter acabado, e também me queixei bastante que não se fazia nada no género em Portugal ao que me respondiam: blábláblá a situação blábláblá a crise... Pois bem, está feito.

Porquê um Blog?
Para ser franco, porque era mais fácil do que fazer uma webpage. Só por isso.

Porque é que não fazes algo de mail útil à sociedade com todo o tempo livre que tens nas mãos ao invés de andares para aí a fazeres bonecos?
Licenciei-me em Matemáticas Aplicadas, trabalhei 10 anos como analista-programador, grande parte do tempo em regime de out-sourcing nas mais variadas empresas deste caricato país, estive desempregado o tempo suficiente para reflectir sobre tudo isto, e cheguei à conclusão de que isto tudo é uma grande piada, uma anedota tão bem engendrada da qual apenas os seus contornos são visíveis. Espero que com o passar do tempo, e o amadurecer da revista, esta contribua para que os mecanismos internos da Grande Piada comecem a tornar-se visiveis.

Bem Vindos à HL Comix


Sejam bem vindos à derradeira loucura: uma revista PORTUGUESA de BD, Humor e Cultura Alternativa (seja lá o que isto queira dizer).Bimestralmente irá surgir nas bancas 36 páginas de Regabofe a 2€.
Serve a mesma para mostrar que é possível fazer-se algo do género. A quem não gostar, peço que vá para a frente e faça a sua própria revista. Só assim é que conseguiremos alterar o estado das coisas.

Neste blog irei anunciando novidades no que respeita à HL Comix, assim como pequenos "making of" do conteúdo da revista.

O primeiro número chegará às bancas lá para 31 de maio.

Espero que o esgotem o mais depressa possível. Agora a sério, vão lá comprá-la.
A HL Comix não se destina ao público infantil, nem em primeiro lugar ao público pro-establishment, mas sim a todo a vasta audiência que reconhece o quão estranha a nossa vidinha e que não se importa de rir de ele mesmo.

Cá ficamos à espero do vosso fiodebeque (feedback em estrangeiro).

Thursday, May 04, 2006

Está a chegar...